segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

A SOBERBA DOS DESIGREJADOS

A SOBERBA DOS DESIGREJADOS


Definição de desigrejado: Sem definição. Porém, intimamente, se consideram frustrados na fé. 

Vamos tentar dar aqui alguns qualificativos para os desigrejados. O desigrejado é uma pessoa sem afeto natural,  de caráter duvidoso e que não tem amor pelas coisas de Deus e nem por si mesmo. Não tem firmeza, é desiludido, é vulnerável, é,  às vezes, mentiroso e não se define como cidadão do céu e nem da terra. Acha que não existe céu e nem inferno. É crítico e não concorda que tenha que contribuir para manutenção da obra de Deus. Geralmente não é dizimista. Só chega atrasado na igreja quando vai, e fala mal de tudo e de todos. Nunca se conforma com nada. É um apóstata da fé. Um religioso sem religião. Acha que Deus é que precisa dele (a) e que ele ou ela é mais importante do que Deus. Geralmente blasfema contra Deus e desestimula as outras pessoas. São desmotivadas e dissimuladas. São pessoas tristes e frias. São desanimadas e faladoras. Abrem a boca só para desdenharem de tudo aquilo que é considerado sagrado. Destilam veneno mortífero contra si mesmos por que nada dá certo para estas pessoas.

1) – Os desigrejados e ensoberbecidos que andam procurando um igreja sem defeitos são gente arrogante, ignorante e presunçosa essa que afirma não necessitar de uma igreja física, de um grupo do qual deva participar ou onde congregar.

2) - Os desigrejados e ensoberbecidos que andam procurando um igreja sem defeito são gente arrogante, ignorante e presunçosa essa que afirma não necessitar de ser pastoreada ou liderada por servos que o próprio Deus separou para essas finalidades.

3) – Os desigrejados e ensoberbecidos que andam procurando um igreja sem defeitos são gente arrogante, ignorante e presunçosa. Essas pessoas que afirmam não necessitar fazer parte de uma igreja formal ou institucional, sob o estúpido e falacioso discurso de que “todas as igrejas e denominações são um sistema religioso falido criado pelos homens”, precisam de se converterem de verdade.

4) – Os desigrejados e ensoberbecidos que andam procurando um igreja sem defeitos são gente arrogante, ignorante e presunçosa e que não estuda a Bíblia, que abusam da Heresiologia e não são fiéis à Teologia verdadeira. Distorcem a história da igreja para, tendenciosa e maliciosamente, atacar os pontos fracos das igrejas locais.

5) – Os desigrejados e ensoberbecidos que andam procurando um igreja sem defeitos são gente arrogante, ignorante e presunçosa que se mistura nas festas e eventos das mesmas igrejas que picham com a intenção nefasta de envenenar e capturar discípulos para seguirem seus devaneios. Geralmente participam de todas as festas mundanas com a desculpa de que vão lá para “evangelizar” mas nunca se vê um fruto dessas pessoas.

6) – Os desigrejados e ensoberbecidos que andam procurando um igreja sem defeitos são gente arrogante, ignorante e presunçosa que dissipa, espalha e confunde rebanhos pelos quais homens e mulheres dedicados, honestos e consagrados sacrificaram e sacrificam suas vidas.

7) – Os desigrejados e ensoberbecidos que andam procurando um igreja sem defeitos são gente arrogante, ignorante e presunçosa que se acha conhecedora de todos os mistérios de Deus, cujos discursos “eloquentes” são cheios de sabedoria humana, mas vazios da graça e da unção do Espírito Santo.

8) – Os desigrejados e ensoberbecidos que andam procurando um igreja sem defeitos são  gente arrogante, ignorante e presunçosa que ensina, ensina e ensina sem nunca ter aprendido a verdade do Evangelho do Senhor Jesus. Querem impor suas “doutrinas" que aprisionam as pessoas como se fossem uma verdadeira lavagem cerebral.  Geralmente se utilizam de meios incomum como hipnotismo ou parapsicologia quando haja necessidades mais prementes de convencer ou de serem convencidos causando a grande lacuna da falta de objetivos alcançados.

9) – Os desigrejados e ensoberbecidos que andam procurando um igreja sem defeitos são gente arrogante, ignorante e presunçosa composta por “estrelas errantes”, formada por “nuvens sem água” que insistem em conduzir outros por caminhos de morte e perdição.

10) – Os desigrejados e ensoberbecidos que andam procurando um igreja sem defeitos são gente arrogante, ignorante e presunçosa que diz não frequentar igrejas por terem sido decepcionados, como se isso fosse regra em todas as igrejas, e só o que elas têm a oferecer, e não é. O verdadeiro objetivo dessas pessoas não é ser igreja,  mas ter igreja.

11) – Os desigrejados e ensoberbecidos que andam procurando um igreja sem defeitos são gente arrogante, ignorante e presunçosa que acusa as igrejas e seus respectivos líderes e membros de pecados, sem enxergar ou reconhecer sua própria miséria.

12) – Os desigrejados e ensoberbecidos que andam procurando um igreja sem defeitos gente arrogante, ignorante e presunçosa que se cerca de sábios segundo o mundo, que se escora em doutores tão arrogantes e presunçosos quanto aos tais doutores, são aquelas “mentes brilhantes”, cujas teses se amparam em “grandes pensadores” que negam o poder sobrenatural da Palavra de Deus, mas vivenciam e enaltecem suas “vans" filosofias travestidas de teologicamente corretas.

13) – Os desigrejados e ensoberbecidos que andam procurando um igreja sem defeitos são  gente arrogante, ignorante e presunçosa que desafia, acusa, ridiculariza e humilha gratuitamente a qualquer um que não concordar com eles. Se utilizam das redes sociais e em conversas fortuitas ou nos virulentos encontros das mesmas em igrejas e denominações que se estabeleceram aqui no Brasil e no mundo ao preço do sangue de mártires, para tentar convencer pessoas que estão dentro das igrejas e na comunhão das mesmas,  a saírem de lá e se tornarem “livres" da escravidão das religiões.

14) – Os desigrejados e ensoberbecidos que andam procurando um igreja sem defeitos são gente arrogante. São gente ignorante. São gente soberba esses desigrejados. São gente sem temor a Deus. São gente que não se qualifica e ainda quer desqualificar os se esforçam por ser membros fiéis nas igrejas e na comunhão dos santos, que é uma recomendação do apóstolo dos gentios,  o Apóstolo Paulo.

15) – Trago aqui um alerta URGENTE aos desigrejados e seus seguidores:

Observação: Os desigrejados nunca estão sozinhos,  eles têm sempre ao seu lado aqueles que os acompanham fielmente na sua “louca e insana" vontade de não estar na igreja,  não ser igreja,  mas de ter “um negócio próprio e lucrativo chamado de igreja “ na visão deles. Enquanto que a igreja verdadeira não dá lucro financeiro aos seus lideres espirituais,  mas trás em si o grande lucro do amor servil para a libertação e cura que o evangelho proporciona gratuitamente à todos.

16) - Atenção notícia da última hora para os desigrejados e inconversos:
Você que é um desigrejado e não está nem aí se seu nome ainda consta no rol de membros da Igreja, não frequenta mais a igreja, põe todos defeitos na sua igreja,  no seu pastor e nos seus irmãos da Igreja; tenho uma péssima notícia para você: seu nome também não está mais escrito no livro da vida. Se você não dá o devido valor nas coisas de Deus aqui na terra, você acha que seu nome vai estar no livro da vida lá no céu?

Accccccoooooooooooorrrrrddddddaaaa “crente” desigrejado. 

Você não tem nada de crente e fica fingindo que é crente. Volta logo para sua igreja  enquanto é tempo,  se não, você vai ficar para a grande tribulação. Depois não adianta dizer que ninguém te avisou. Jesus Cristo está voltando para arrebatar os seus fiéis  que estão ligados na igreja na terra.

Esta notícia é muito importante. Talvez a mais importante de sua vida. Tome a decisão correta urgentemente. Volte logo pra Jesus e pra sua igreja. Deixa de dar trabalho para o seu pastor e vai trabalhar para Jesus com seu pastor.   

Jesus Cristo te ama. Jesus Cristo está voltando.

Deus abençoe você e sua família.

Pr. Waldir Pedro de Souza
Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário