quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

QUAIS SÃO AS CONSEQUÊNCIAS DO ARREBATAMENTO DA IGREJA

Quais são as consequências do arrebatamento da Igreja


01) - Em Isaías 26.20 a indignação da espera da igreja. A igreja já não suportará mais a aflição daqueles dias. É o princípio das dores. A igreja estará sufocada, perplexa por ver tanta soberba, tanta rebeldia, tanta descrença, tanta apostasia, tanta imoralidade; e isso não é só fora da igreja mas dentro da igreja, principalmente pelo esfriamento espiritual das pessoas com apoio de seus líderes. Aliás seu próprios líderes estarão corrompidos e se corrompendo cada dia mais em nome de uma religiosidade muito mais materialista do que uma busca de santificação para mais crescimento espiritual na esperança daquele dia que há de chegar em breve que é o dia do arrebatamento da igreja.  

A igreja estará indignada nos últimos dias por causa das consequências e do grande aumento da pecaminosidade. Há um comportamento que a igreja vai procurar para se ver livre das tentações e violências deste mundo: só há uma maneira da igreja ficar protegida nestes momentos antes do arrebatamento, é estar nas recamaras do Senhor, no tabernáculo ou na igreja em oração; porém a igreja não pode se acovardar e deve estar firme anunciando a palavra de Deus enquanto é tempo.

Isaías  26.20
20 Vem, povo meu, entra nas tuas câmaras, e fecha as tuas portas sobre ti; esconde-te só por um momento, até que passe a indignação.

02) – Os próprios líderes “espirituais” da igreja estarão se digladiando com promessas das mais absurdas para seus fiéis, a fim de que alcancem o gozo dos céus aqui na terra mesmo.    
Filipenses 3.20 Diz:  'Mas a nossa cidade está nos céus, donde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo'.

03) - 2Tessalonicenses 2.7 – A iniquidade em toda a sua plenitude estará dando a sua arrancada final. O homem da iniquidade já terá começado seu objetivo final contra a igreja; não haverá mais amor, porquanto o amor de quase todos esfriará; o que detém a destruição por completo da igreja na terra e seus valores ainda é o Espírito Santo que será tirado da terra no arrebatamento da igreja junto com ela.

2Tessalonicenses 2.7
7 Pois o mistério da iniquidade já opera; somente há um que agora o detém até que seja posto fora;

04) - Apocalipse 3.10 – A prova final para os que querem ser salvos; para os que habitam sobre a terra em todos os lugares, em todos os países, em todos os idiomas e dialetos, se há ali alguma pessoa que se interessa ser salvo, que aceitou Jesus e vive uma vida digna da comunhão com Deus, todos terão de vencer este último obstáculo, a prova final de fidelidade e amor para com Deus.

Apocalipse 3.10
10 Porquanto guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para pôr à prova os que habitam sobre a terra.

05) - 1Tessalonicenses 5.9 – Deus não deixará que seus servos passem pela destruição e pela ira que serão derramadas sobre a terra para cobrança, porque a maldade para as pessoas daqueles dias será uma coisa normal. A violência para eles será coisa banal. Mas os que esperam o Senhor Jesus serão salvos da ira.  

1Tessalonicenses 5.9
9 porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançarmos a salvação por nosso Senhor Jesus Cristo.

06) - 2Coríntios 5.10 – As recompensas diante do tribunal de Cristo, porque este tribunal não é para julgar mas para galardoar, fará com que cada um justo arrebatado receba o salário, recompensas, do que praticaram em vida aqui na terra. Os que praticaram o mal também receberão a justa recompensa do mal que praticaram aqui na terra; porém, será depois do milênio no juízo do grande trono branco e dali serão lançados no lago que arde com fogo e enxofre que é a segunda morte.

2Coríntios 5.10
10 Porque é necessário que todos nós sejamos manifestos diante do tribunal de Cristo, para que cada um receba o que fez por meio do corpo segundo o que praticou, o bem ou o mal.

AS DUAS PRINCIPAIS CONSEQUÊNCIAS DO ARREBATAMENTO SÃO:

1 - Ausência da Igreja na terra — Is 26.20.
“Vai, pois, povo meu, entra nos teus quartos e fecha as tuas portas sobre ti; esconde-te só por um momento, até que passe a ira”. Isaías 26: 20.

2 - Início da Grande Tribulação — 1 Ts 1.10.
“e para aguardardes dos céus o seu Filho, a quem ele ressuscitou dentre os mortos, Jesus, que nos livra da ira vindoura”. I Tessalonicenses: 1.10.

Deus abençoe você e sua família.


Pr. Waldir Pedro de Souza
Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor




Nenhum comentário:

Postar um comentário