sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

HOUVE RESSURREIÇÃO DE MORTOS NO DIA DA MORTE DE JESUS.

HOUVE RESSURREIÇÃO DE MORTOS

 NO DIA DA MORTE DE JESUS? Sim.


A) - O que houve com os santos que ressuscitaram no dia da morte de Jesus?

B) - Que tipo de ressurreição foi essa que experimentaram aqueles santos que ressuscitaram quando Jesus expirou sobre a cruz (Mat. 27:51-53)? 

C) - Pode-se dizer que eles ressuscitaram em ressurreição de vida eterna?

D) - Aqueles santos que ressuscitaram quando Jesus expirou sobre a cruz experimentaram uma ressurreição como a que experimentou Lázaro depois de estar quatro dias na sepultura. Portanto esta ressurreição corporal é diferente daquela para a vida que será experimentada pelos santos na volta de Cristo e que consiste numa transformação do corpo num corpo imortal e incorruptível. Um corpo de glória. 

E) - Alguns ensinam, porém, que aqueles santos experimentaram uma ressurreição corporal como a que experimentou Jesus Cristo, mas isso não pode ser absolutamente verdadeiro. Demonstro isso fazendo notar uma evidente contradição em que caem aqueles que afirmam coisa semelhante.

F) - O evangelho de Mateus diz: “E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito. E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras; e abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados; e, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos” (Mt 27.50-53). Nota-se muito bem que antes de tudo os sepulcros se abriram e muitos dos corpos dos santos que dormiam ressuscitaram exatamente quando Jesus ao expirar, morreu sobre a cruz. Porque este evento é posto em relação com a sua morte como também o rasgar do véu do templo, o terremoto e o fender das pedras. 

G) - Assim esses santos ressuscitaram antes de Jesus Cristo porque Jesus ressuscitou três dias depois da sua morte. Ora, se eles tivessem ressuscitado com um corpo imortal isso significaria inequivocamente que Cristo não foi o primeiro homem a ressurgir dentre os mortos com um corpo incorruptível e imortal e, portanto que Ele não é “o primogênito dentre os mortos” (Col. 1.18) ou “as primícias dos que dormem” (I Co 15.20). Como se poderia de fato afirmar que o é, dizendo que esses santos ressuscitaram em ressurreição de vida antes que Jesus ressurgisse dentre os mortos? 

H) - Fica demonstrado então como é impossível que esses santos tenham experimentado uma ressurreição corporal como a de Cristo e como a que experimentarão os mortos no Senhor na sua vinda. 

I) - Portanto, o fato desses santos terem ressuscitado antes de Jesus exclui automaticamente que tenham ressuscitado em ressurreição de vida eterna. Como nos demais milagres de ressurreição, eles voltaram a morrer. 

J) - Em outra postagem que trato desse assunto abordo a maneira como estes mortos foram tratados e o que realmente aconteceu.  O fato é que aqueles mortos ressuscitaram no mesmo corpo que foram sepultados. Foram ressuscitados assim como Lázaro amigo de Jesus; Lázaro ressuscitou  no mesmo corpo que havia morrido a quatro dias, mas todos voltaram a morrer em outras ocasiões e terão que ressuscitar em tempos futuros, ou para a vida eterna ou para a perdição eterna.

Deus abençoe você e sua família.


Pr. Waldir Pedro de Souza 
Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário