terça-feira, 9 de janeiro de 2018

SÓ JESUS CRISTO SALVA

SÓ JESUS CRISTO SALVA


João 3.16. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nEle crer não pereça mas tenha a vida eterna”.

Encontramos nos relatos dos evangelhos na Bíblia Sagrada o Senhor Jesus sempre em busca de salvar alguém, sempre em busca de curar ou de fazer o bem a alguém. Encontramos no evangelho de Lucas capítulo 13 a história da mulher que precisava de libertação e Jesus veio providencialmente num sábado a uma das sinagogas  como fazia costumeiramente  nos sábados e deparou-se com uma mulher possessa de um espírito de enfermidade. Jesus compareceu-se dela porque já haviam longos dezoito anos que aquela mulher padecia daquela enfermidade maligna. 

“Ora, ensinava Jesus no sábado numa das sinagogas. E veio ali uma mulher possessa de um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; andava ela encurvada, sem de modo algum poder endireitar-se. Vendo-a Jesus, chamou-a e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade; e, impondo-lhe as mãos, ela imediatamente se endireitou e dava glória a Deus”. Lucas 13: 10-13.

JESUS DISSE: MULHER, ESTÁS LIVRE DA TUA ENFERMIDADE.  Lucas 13.10-13.

Qual o propósito principal de Jesus em curar aquela mulher num sábado e ainda com a agravante de realizar aquela cura dentro da sinagoga já que pela lei judaica era proibido fazer isso num sábado?

Jesus é o Senhor do tempo. Para Jesus não importava o dia e nem a hora e muito menos o lugar, o que Jesus via ali era uma mulher sofredora e possessa de um espírito de enfermidade que já há maltratava a dezoito anos e precisa de ser liberta para voltar a viver e sorrir de alegria com a liberdade que Ele, Jesus,  iria proporcionar àquela mulher. 

A prioridade de Jesus sempre foi atender às necessidades prementes e urgentes dos pobres e desamparados. Onde estiver alguém clamando por socorro, clamando a Jesus que venha lhe socorrer, então Jesus já estará ali para atender. Jesus não suporta ver o sofrimento das pessoas e nem o choro e o clamor dos desamparados,  Ele está pronto a socorrer, curar, libertar e salvar. Jesus liberta de verdade.

Uma das maiores verdades deste texto bíblico é esta:

JESUS CRISTO É O ÚNICO QUE TEM O PODER DE LIBERTAR O SER HUMANO DAS GARRAS DE SATANÁS.

Porque dizemos que Ele é o Único? Por causa dos seus ATRIBUTOS exclusivos:

1. JESUS É O ÚNICO QUE REALMENTE AMA O SER HUMANO COMO ELE É.

Ninguém mais percebeu a presença daquela mulher arqueada, encurvada, nem ninguém se comoveu com o seu prolongado sofrimento, já que ela deveria ser frequentadora assídua daquela sinagoga. Somente Jesus se importou com ela. Jesus se importa com você também, não importa como você se encontra, Ele,  Jesus,  quer te ajudar.

"Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores". Romanos 5.8.

2. JESUS É O ÚNICO QUE TEM PALAVRA DE VIDA.

Quebrando os tabús daquela época, Jesus falou em público com aquela mulher, já que essa comunicação era proibido pelas leis daquela época, mas Jesus precisava socorrer uma pobre mulher aprisionada por espíritos malignos de enfermidades. Jesus a libertou e trouxe a ela o que mais ela precisava naquele instante: Jesus ministrou sobre ela uma palavra de vida.

"Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna". João 6.68.


3. JESUS É O ÚNICO QUE TEM PODER SOBRE OS DEMÔNIOS.

Ele ama incondicionalmente, Ele se importa com as pessoas, mesmo sabendo que todos somos pecadores, profere palavra de vida; profere palavras de verdade que nos edificam.  Mas Jesus não para por aí não! Ele continua agindo no sentido de libertar o ser humano da ação dos demônios e na ação de nos abençoar diuturnamente. 

"Em meu nome expelirão demônios". Atos 16.17.

Concluímos aqui que por causa do Seu eterno e perfeito amor, do Seu poder pessoal e do poder libertador exclusivo da Sua Palavra, podemos afirmar com convicção que Jesus Cristo é o único que pode libertar o ser humano das garras de Satanás.

“Jesus Cristo é o Caminho,  a Verdade e a Vida”. João 14.6.

Lembre-se sempre: Jesus te ama.

Deus abençoe você e sua família.


Pr. Waldir Pedro de Souza 
Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário