sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

TEMPO DE COLHEITA

TEMPO DE COLHEITA

Muitos cristãos relacionam a expressão "tempo de colheita" com a conversão de almas por todo mundo. Entretanto, é muito mais do que isso: É também o tempo em que o povo de Deus deve preparar-se para a batalha (colheita) diária e vencer os desafios daquele dia. Você deve estar preparado para fazer boas colheitas todos os dias da sua vida. 

As fases do ciclo da colheita dos últimos dias foram planejadas por Deus para levar o seu povo a uma nova dimensão, chamadas também por muitos  de quarta dimensão  e tempo de maturidade espiritual. 

Trata-se da época mais importante da história da Igreja, um período em que tudo que os cristãos aprendem de Deus será traduzido em uma atitude que vai gerar dinamismo e valorização dessas posições como um dos principais norteadores vitórias ou derrotas,   num mundo moderno de  crescente inversão de valores. Esse ciclo irá encerrar a última era da Igreja no tempo da graça com a colheita de almas mais miraculosa e intensa que o mundo já viu; será o arrebatamento da igreja.

Os últimos dias revelarão para os que conhecem a Deus uma nova dimensão de amor e intimidade para com as coisas de Deus, principalmente no que tange aos dons espirituais e dentre eles o de “discernimento de espirito”. Eles saberão quem são no Senhor e terão consciência de que são co-herdeiros das riquezas divinas em Cristo Jesus. 

Irão exercer esse privilégio para se apropriar de tudo que Deus colocou à disposição para eles e completar a obra que lhes está proposta. Por fim, responderão à ordem de marchar a fim de conquistar o mundo para o Senhor Jesus Cristo, ganhando almas para o reino de Deus. 

Os soldados do exército de salvos, convertidos a Cristo, que atuará na colheita dos últimos dias não apenas ouvirão o toque da trombeta a convocá-los para a ação, serão capazes de interpretar esse som; sabendo o que Deus espera deles. 

O Senhor irá despertar o seu povo para uma renovação espiritual muito grande nos últimos dias na vida  daqueles que sabem quem realmente são e têm o poder de Deus para realizar tudo o que for da vontade do próprio Deus. 

Que você possa ser como Iraque o cavador de poços que colhia centuplicadamente tudo o que ele plantava porque Deus era com ele.

Colhendo Centuplicadamente 

Gn 26: 12 - "Semeou Isaque naquela terra e, no mesmo ano, recolheu cento por um, porque o SENHOR o abençoava".

Deus abençoe você e sua família.

Pr. Waldir Pedro de Souza 
Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário