quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

ADÃO ONDE VOCÊ ESTÁ

ADÃO ONDE VOCÊ ESTÁ?


Em Gênesis 3.9 Deus perguntou a Adão: "Adão onde você está...?". 

Deus continua fazendo essa mesma pergunta a cada um de nós hoje...Adão, José,  Joaquim,  Maria, Joana,  etc. Deus continua a chamar cada um pelo nome. 

Onde estamos no que diz respeito ao plano de Deus para nossa vida?

Onde estamos no que se refere aos dons e talentos que Deus nos deu?

Onde nos encontramos neste exato momento? Será que estamos praticando coisas boas que agradam a Deus? Qual seria a nossa resposta se tivéssemos correndo e escondendo Deus como o profeta Jonas?

Xiiiiiiiiii chega de perguntas; é só perguntas, perguntas e mais perguntas. 

Não se exaspere, estas perguntas têm um grande significado para quem respondeu com sinceridade e não se esquivou das mesmas. 

Por muitos anos essas perguntas pulsam e ardem dentro de muitas pessoas. Alguém até pode dizer: háaaaa se eu tivesse essa oportunidade de Deus me procurar no Jardim do Édem me chamando pelo meu nome. Eu teria mudado minha vida para melhor. Teria confessado meus erros e pecados e não teria colocado a culpa em Eva.

Como disse Edmund Burke: "A única coisa necessária para que o mal triunfe é o fato dos homens de bem não fazerem absolutamente nada”. Acredito que mais do que todas as questões, devemos ser decididos nas coisas de natureza espiritual. 

Não existe neutralidade nos assuntos espirituais. Ou você faz bem feito ou não faz. Ou você pratica o bem conscientemente ou pratica o mal conscientemente também. Não há desculpas pela omissão. 

Você já notou que há pessoas conhecidas suas que estão exatamente no mesmo lugar hoje que estavam a cinco anos atrás? Saiba que se não decidirmos o que é importante para nós e não tomarmos as decisões certas, então estaremos fazendo o que é mais importante para os outros em detrimento de nossas necessidades mais urgentes e prementes.

Muita gente está esperando por Deus, mas na maioria dos casos Deus é que está esperando por ela. As ideias levam a propósitos, essas ideias levam a ações, e as mesmas formam os hábitos, e esses hábitos definem seu caráter e seu caráter estabelece seu destino. Não adianta correr da sua realidade.

Contemporenizando: Você corre atrás do dinheiro, ou o dinheiro corre atrás de você? Qual situação você escolhe?

Muitos gastam tempo demais sonhando com o futuro, sem jamais perceber que todo dia chega mais um pouco perto dele. Temos na profecia do profeta Daniel a informação de que, nos últimos dias, anteriores à volta de Cristo, a capacidade mental do ser humano aumentaria tremendamente. Isso já está ocorrendo em uma escala acelerada. 

Na realidade, todas as descobertas, invenções e avanços que experimentamos entre 1930 e 1980, ou seja, em apenas cinquenta anos, excedem a soma total das realizações humanas desde o início dos tempos até 1930. Deu para você entender que Deus foi bondoso demais com Adão em ir procura-lo muito embora Deus soubesse onde Adão havia se escondido? Adão é quem tinha que sair à procura de Deus. 

A questão é: "Se tais avanços estão ocorrendo no mundo natural, o que acontece no mundo espiritual?" Será que Deus irá permitir que a Igreja se arraste em um nível inferior ao desenvolvimento e ao progresso do mundo? 

Deus já está fazendo a parte dEle. Falta você fazer a sua parte.

Será que a igreja vai esperar Deus procura-la ou a igreja vai ansiosamente procurar ter um encontro real e duradouro com Deus? 

De jeito nenhum. Ainda não vimos nada da parte da igreja,  que por sinal parece estar numa mornidão sem fim beirando o abismo da geleira espiritual. 

Por quê isso está acontecendo com frequência nas igrejas?

A profecia de Joel está sendo cumprida, Deus tem derramado o seu Espírito sobre toda carne (Joel 2.28,29), mas, a igreja não quer ser tocada pelo Espírito Santo, quer ficar escondida entre os embaraços do modernismo teológico dos achismos e teologia da prosperidade sem falar na teologia da confissão positiva. Acham que é melhor ficar escondidos de Deus esperando Deus ir procura-los.  Aqueles que já acordaram do sono espiritual, já estão experimentando os  verdadeiros milagres de Deus como nunca antes e já estão testemunhando de um avanço espiritual que Deus trouxe para perto de, mais precisamente, para dentro das igrejas onde mais do que nunca a palavra de Deus é estudada e ministrada sem distorções.

Deus abençoe você e sua família. 

Pr. Waldir Pedro de Souza.
Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário