quinta-feira, 23 de novembro de 2017

NASCIMENTO E MISSÃO DE CRISTO NO NT PARTE II

NASCIMENTO E MISSÃO DE CRISTO NO NOVO TESTAMENTO. PARTE II



11) - Mateus 24.3-14; Mc 13.1-12; 1Tm 4.1-3; 1Tm 3.1-5; 4.3-4 – A igreja passará pelo princípio das dores e todas as suas consequências, porém aquele que perseverar até o fim será salvo. 
Jesus fala aos seus discípulos no monte das oliveiras dirigindo-se aos mesmos e a todo o povo de Deus, daqueles dias até ao fim dos tempos, quando ocorrerá a sua volta triunfante à terra, para estabelecer o seu reino milenial. Ele fala dos sinais do fim dos tempos, do princípio das dores; do engano dos falsos cristos; do ódio do mundo para com a Igreja; dos muitos falsos profetas dos últimos tempos; da multiplicação da iniquidade; do aumento da imoralidade, da sodomia, da incredulidade, do desrespeito e rebeldia contra Deus; mornidão espiritual de tal forma que o amor de muitos se esfriará; da pregação do evangelho do Reino em todo mundo; e o anuncio iminente: Então virá o fim, insistência para que o mundo olhe para o Cristo, para que os seus olhem, vigiem e orem, pois serão difundidos muitos ensinos antibíblicos nas igrejas, muitos falsos profetas aparecerão e enganarão a muitos; abominação assoladora que continua a adentrar na igreja e polui aquilo que é santo; apostasia generalizada nos últimos tempos; de homens hipócritas e mentirosos que têm a sua mente cauterizada utilizando-se de doutrinas de demônios e espíritos enganosos; extrema corrupção nos últimos tempos; tempos trabalhosos; homens amantes de si mesmos; avareza muito forte; presunção; soberba; blasfêmias; desobediências; ingratidão; calúnias, traição; não suportarão a sã doutrina; amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências, voltando os seus ouvidos às fábulas, desviarão os seus ouvidos da verdade; isso tudo infelizmente é a realidade dos nossos dias; Jesus diz em Mt 24.13 "Mas aquele que perseverar até o fim será salvo".

12) - Mateus 22.2-3; Lc 14.21-24; Ef 5.26-27; 2Ts 2.1       A igreja da última hora precisa buscar em oração estratégias novas de evangelismo, precisa sair pelos becos, valados e atalhos da cidade e forçar o povo a entrar, precisa ir às favelas, nos guetos onde tem ruas bonitas ou onde não tenha rua, naquele lugar existe algum morador a igreja precisa evangelizar; no tempo do fim se não houver um grande esforço para as pessoas adentrarem pelo caminho estreito nem mesmo eles terão forças para entrar e consequentemente não serão considerados dignos de participar da grande ceia, das bodas do Cordeiro nos ares celestiais. É como se um pai de família forçasse os seus filhos a adentrar em sua casa e participar das bodas, banquete, com Ele.
Estas passagens Escatológicas do Novo Testamento tratam com os convidados para as bodas que não eram dignos; na parábola da grande ceia vemos que os convidados se escusaram e não compareceram para a festa, mas graças a Deus que o Pai de família indignado com seus convidados disse ao seu servo: "Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade e traze os pobres, e os aleijados, e mancos, e os cegos". Mesmo feito como foi mandado ainda havia lugar, e insiste o pai de família: "Sai pelos caminhos e atalhos e força-os a entrar... pois nenhum daqueles varões que foram convidados (oficialmente) provará a minha ceia". Deus é quem é representado pelo pai de família e ele quer, e tem, uma família para "a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, para a apresentar a si mesma igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível". "Para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e pela nossa reunião com Ele...".

13) - Lucas 17.24 – Sua vinda será tão rápida como de um relâmpago.
Lucas 17.24 "Por que, como o relâmpago ilumina desde uma extremidade inferior do céu até à outra extremidade assim será também o Filho do Homem no seu dia".

14) - Lucas 17.26-27 – Os homens estarão desapercebidos como nos dias de Noé, mesmo sendo avisados daquele dia, ou seja, que aquele dia haveria de chegar porque Deus havia dado um tempo para o povo se arrepender de seus maus caminhos e entrar na arca, hoje nossa arca é Jesus, somente Ele pode nos salvar daquele dia da Ira de Deus sobre a face da terra. 
Lucas 17.26-27 "Pois, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também. Comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca e veio o dilúvio e consumiu a todos".
A porta de entrada da arca do Senhor hoje é a igreja; você deve se converter de verdade e entrar na arca do Senhor que significa estar ligado como membro de uma igreja do Senhor Jesus, não importando com o título da igreja desde que essa igreja pregue e viva as verdades da Palavra de Deus.

15) - Lucas 17.28-30 – Os homens também estarão como nos dias de Ló, praticando tanta imoralidade e perversidade que a sodomia será considerada como normal no meio dos homens. A sodomia será tanta que o povo estará num lamaçal tão fétido de pecado e em tamanha imoralidade que nem perceberão que o fim deles está próximo. No tempo de Noé Deus mandou o dilúvio; no tempo de Ló Deus mandou dois Anjos e no tempo do fim será o próprio Deus que vai executar seu juízo sobre as nações e povos da terra.
Lucas 17.28-30 “Pois, como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: comiam bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo enxofre, consumiu a todos. Assim será no dia em que o Filho do Homem se manifestar".

16) - 1Coríntios 15.51-52; 1Ts 4.17 – A promessa de resgate aos que perseverarem, e o modo como isso ocorrerá.
1Coríntios 15.51-52 - Mas aos que perseverarem diz os textos escatológicos: "Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados".
1Tessalonicenses 4.17 "Depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor".

17) - 1Tessalonicenses 4.16; 2Co 4.14; Jo 5.26-29 – A     mão forte do Deus altíssimo agindo em favor dos salvos e a maneira sobrenatural de Cristo para levar a igreja salva e apresentá-la ao Pai.
1Tessalonicenses 4.16 "Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. "Sabendo que o que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também por Jesus e vos apresentará convosco". " Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter vida em si mesmo. E, deu-lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do Homem. Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz; os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal, para a ressurreição da condenação ".

18) - João 6.39-44; 11.23-25 – Jesus não deixará nenhum dos seus para trás. Todos os santos, os justos os salvos de todas as épocas serão arrebatados pelo senhor Jesus.
João 6.39-44
39 E a vontade do que me enviou é esta: Que eu não perca nenhum de todos aqueles que me deu, mas que eu o ressuscite no último dia.
40 Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
41 Murmuravam, pois, dele os judeus, porque dissera: Eu sou o pão que desceu do céu;
42 e perguntavam: Não é Jesus, o filho de José, cujo pai e mãe nós conhecemos? Como, pois, diz agora: Desci do céu?
43 Respondeu-lhes Jesus: Não murmureis entre vós.
44 Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer; e Eu o ressuscitarei no último dia.
João 11.23-25 - O exemplo do que acontecerá com aqueles que são amigos e seguidores de Jesus. A história de Lázaro de Betânia registrada no evangelho de João capítulo 11 é bem clara para demonstrar que o Senhor Jesus há de trazer à vida todos quantos creram no Evangelho de Cristo.
João 11.23-25
23 Respondeu-lhe Jesus: Teu irmão há de ressurgir. (ressuscitar).
24 Disse-lhe Marta: Sei que ele há de ressurgir na ressurreição, no último dia.
25 Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá.

 Deus abençoe você e sua família.

Pr. Waldir Pedro de Souza
Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário