sexta-feira, 24 de novembro de 2017

NASCIMENTO E MISSÃO DE CRISTO NO NT PARTE III

NASCIMENTO E MISSÃO DE CRISTO NO NOVO TESTAMENTO. PARTE III


19) - Romanos 13.11,12; Is 5.4; 1Pe. 4.7 – Conselhos práticos para os que querem vencer e esperar com galhardia a vinda do filho do homem.
Romanos 13.11,12
11 E isso fazei, conhecendo o tempo, que já é hora de despertardes do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando nos tornamos crentes.
12 A noite é passada, e o dia é chegado; dispamo-nos, pois, das obras das trevas, e vistamo-nos das obras da luz.
Isaias 5.4
4 Que mais se podia fazer à minha vinha, que eu lhe não tenha feito? e por que, esperando eu que desse uvas, veio a produzir uvas bravas?
1Pedro 4.7
7 Mas já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.

20) - Romanos 16.20 – Jesus dá autoridade para a igreja declarar sua vitória. 
Lucas. 10.19 “Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo, e nada absolutamente vos causará dano”.
Romanos 16.20
20 E o Deus de paz em breve esmagará a Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco.

21) - 2Timóteo 4.8; 2Co 5.9,10 – Condecorações (galardões e coroas) para os vencedores.
2Timóteo 4.8
 8 Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.
2Coríntios 5.9,10
9 Pelo que também nos esforçamos para ser-lhe agradáveis, quer presentes, quer ausentes.
10 Porque é necessário que todos nós sejamos manifestos diante do tribunal de Cristo, para que cada um receba o que fez por meio do corpo, segundo o que praticou, o bem ou o mal.

22) - 1Coríntios 6.2 – Os santos terão autoridade até para julgar o mundo no futuro reino milenial de Cristo.
1Coríntios 6.2
2 Ou não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo há de ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?

23) - Filipenses 3.21 – Os humilhados serão exaltados.
Filipenses 3.21
21 que transformará o corpo da nossa humilhação, para ser conforme ao corpo da sua glória, segundo o seu eficaz poder de até sujeitar a si todas as coisas.

24) - 1Tessalonicenses 3.13; 4.14; Jd 1.14 – É preciso crer pela fé nestas coisas concernentes a vinda de Cristo e conquistar um lugar na sua igreja glorificada nos céus.
1Tessalonicenses 3.13.
13 para vos confirmar os corações, de sorte que sejam irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus com todos os seus santos.
1Tessalonicenses 4.14.
14 Porque, se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também aos que dormem, Deus, mediante Jesus, os tornará a trazer juntamente com ele.
Judas 14
14 Para estes também profetizou Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que veio o Senhor com os seus milhares de santos.

 25) - 1Tessalonicenses 5.23 – A igreja precisa conservar-se irrepreensível.
1Tessalonicenses 5.23
23 E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

26) - 2Tessalonicenses 2.3-9; 1Jo 2.18 – A igreja precisa ter procedimentos agradáveis a Deus.
2Tessalonicenses 2.3-9
3 Porque a nossa exortação não procede de erro, nem de imundícia, nem é feita com dolo;
4 mas, assim como fomos aprovados por Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações.
5 Pois, nunca usamos de palavras lisonjeiras, como sabeis, nem agimos com intuitos gananciosos. Deus é testemunha,
6 nem buscamos glória de homens, quer de vós, quer de outros, embora pudéssemos, como apóstolos de Cristo, ser-vos pesados;
7 antes nos apresentamos brandos entre vós, qual ama que acaricia seus próprios filhos.
8 Assim nós, sendo-vos tão afeiçoados, de boa vontade desejávamos comunicar-vos não somente o evangelho de Deus, mas ainda as nossas próprias almas; porquanto vos tornastes muito amados de nós.
9 Porque vos lembrais, irmãos, do nosso labor e fadiga; pois, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós, vos pregamos o evangelho de Deus.
Em 1João 2.18 Diz: que muitos anticristos se levantarão para enganar a igreja do Senhor Jesus na terra.
18 Filhinhos, esta é a última hora; e, conforme ouvistes que vem o anticristo, já muitos anticristos se têm levantado; por onde conhecemos que é a última hora.

 27) - 1Pedro 1.7,13 – A fé de todos será provada como o ouro que é provado e purificado no fogo.
1Pedro 1.7,13
7 para que a prova da vossa fé, mais preciosa do que o ouro que perece, embora provado pelo fogo, redunde para louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo;
13 Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos oferece na revelação de Jesus Cristo.

28) - 2Pedro 3.10 – Nada ficará em oculto diante de Deus. Tudo será visível aos olhos de todos e o dia do Senhor virá. 
2Pedro 3.10
10 Virá, pois, como ladrão o dia do Senhor, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se dissolverão, e a terra, e as obras que nela há, serão descobertas.

29) - 1João 3.3 – Quem tem esperança desse dia continue tendo essa esperança porque um dia se cumprirá. Cada um de per si continue purificando-se a si mesmo.
1João 3.3
3 E todo o que nele tem esta esperança, purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro.


Deus abençõe você e sua família.

Pr. Waldir Pedro de Souza
Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário