quinta-feira, 16 de novembro de 2017

A DEPRAVAÇÃO É INIMIGA DE DEUS

A DEPRAVAÇÃO TOTAL DO HOMEM O TORNA INIMIGO DE DEUS.

A DEPRAVAÇÃO, A ABOMINAÇÃO, A IDOLATRIA E AS IMORALIDADES SÃO INIMIGAS DE DEUS.

"Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte". Apocalipse 21: 8.

O apóstolo Paulo nos mostra que o pecado começou no Jardim do Edem quando os homens, "TENDO CONHECIMENTO DE DEUS NÃO O GLORIFICARAM COMO DEUS, NEM LHE DERAM GRAÇAS" (Rm 1:21). Adão e Eva eram amigos de Deus antes de pecarem, depois de pecarem se tornaram inimigos de Deus e foram lançados para fora do Jardim do Edem que era um verdadeiro paraíso.

O apóstolo Paulo mesmo nos oferece a mais precisa análise do espírito do pecado contido na Bíblia, ao dizer que "O PENDOR DA CARNE (A MENTE E O CORAÇÃO DO PECADOR NÃO REGENERADO) É INIMIZADE CONTRA DEUS" (Rm 8:7), descontentamento para com o seu governo, ressentimento contra suas reivindicações e hostilidade para com sua Palavra; tudo expresso por meio da determinação fixa e inalterável de seguir a sua própria independência, em desafio ao Criador.

O substantivo abstrato "INIMIZADE" intensifica a idéia, como se Paulo houvesse dito "ESSÊNCIA DA INIMIZADE", ou então "INIMIZADE PURA". O pecado cega o ser humano de tal forma que para o pecador "parece" que Deus é inimigo dele, quando na verdade Deus não ama é o pecado mas ama o pecador.

Romanos 1:18-21 diz : " Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.".

PORÉM: João 3.16 diz: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho Unigênito para que todo aqueleque nele crer não pereça mas tenha a vida eterna".

Jesus te ama. Aceite-o hoje mesmo para que você possa ser salvo (a).

Pr. Waldir Pedro de Souza
Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário