quarta-feira, 8 de novembro de 2017

MULHER, ESTÁS LIVRE

MULHER, ESTÁS LIVRE.

Lucas 13.10-13.

Essa afirmação foi feita pelo próprio Senhor Jesus. Uma das maiores verdades do ministério terreno de Jesus foi essa; as pessoas estavam sedentas por libertação, curas e outros milagres que só encontravam em Jesus conforme a afirmação deste texto bíblico. Somente Jesus liberta de verdade.

"JESUS CRISTO É O ÚNICO QUE VERDADEIRAMENTE TEM O PODER DE LIBERTAR O SER HUMANO DAS GARRAS DE SATANÁS".

Porque dizemos que Ele é o único?
Por causa dos seus ATRIBUTOS exclusivos:

1. JESUS É O ÚNICO QUE REALMENTE AMA O SER HUMANO COMO ELE É.

Ninguém mais percebeu a presença daquela mulher arqueada, encurvada, nem se comoveu com o seu prolongado sofrimento. Somente Jesus se importou com ela.

 "Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores" - Romanos 5.8.

2. JESUS É O ÚNICO QUE TEM PALAVRA DE VIDA.

Quebrando os tabús daquela época, Jesus falou em público com aquela mulher; Jesus trouxe à ela uma palavra de vida, a esperança de uma solução para sua enfermidade que era um tipo de possessão demoníaca. Pelo poder da palavra de vida Jesus deu um renovo, uma nova esperança para aquela mulher.

Noutra oportunidade o apostolo Pedro disse: "Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna" - João 6.68.

3. JESUS É O ÚNICO QUE TEM PODER SOBRE OS DEMÔNIOS.

 Ele ama, Ele se importa com as pessoas,  profere palavra de vida, palavras de verdade; mas Jesus não pára por aí, não! Ele continua agindo no sentido de libertar o ser humano da ação dos demônios e do poder das trevas para os abençoar.

"Em meu nome expelirão demônios" - Atos 16.17.

4. A AÇÃO LIBERTADORA DE JESUS

Essa mulher tinha algo dentro dela que fazia ela ficar doente, ela era uma mulher torta, encurvada;  o trabalho de satanás é entortar as pessoas, ele nunca vai endireitar uma pessoa, isso quem faz é o Senhor Jesus, que veio para trazer vida e vida em abundância, Ele é quem cura e endireita as pessoas. Essa mulher entrou justamente na sinagoga em que Jesus estava pregando a Palavra; Jesus ao ver a mulher parou a pregação, talvez essa mulher não esperava que esse dia fosse o dia da sua cura, quando ela entrou na sinagoga ela não viu Jesus, mas Jesus viu ela e a chamou para que chegasse perto d'Ele, ela talvez pensou em ir para sua casa para não ser exposta, pois com certeza já tinha passado por situações difíceis e vexatórias, mas ela foi até Jesus e Ele disse: “E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade. E pôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou, e glorificava a Deus” Lucas 13: 12-13.

A mulher viu o Senhor face a face e Jesus ainda lhe disse: Mulher hoje acabou a tua dor, o teu sofrimento, a tua vergonha, esse é o Senhor que cura, que endireita, que trás as promessas a luz e nos vê mesmo quando não conseguimos vê-lo.

Conclusão:

Por causa do Seu eterno e perfeito amor, do Seu poder pessoal e do poder libertador exclusivo da Sua Palavra, podemos afirmar com toda convicção que Jesus Cristo é o único que pode libertar o ser humano das garras de Satanás e do poder das trevas. Creia no Senhor Jesus hoje ainda e Ele te abençoará ricamente.
Creia no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.

Pr. Waldir Pedro de Souza
Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor



Nenhum comentário:

Postar um comentário