segunda-feira, 27 de novembro de 2017

DIFERENÇAS ENTRE A PRIMEIRA E A SEGUNDA VINDA DE CRISTO

DIFERENÇAS ENTRE A PRIMEIRA E A SEGUNDA VINDA DE CRISTO


Diferenças entre a primeira e segunda vinda de Cristo.


Seu nascimento, o nascimento de Jesus, entre os homens caracteriza sua primeira vinda para salvar a todos quantos o aceitem; Ele pagou o preço de seu sangue para nos salvar. A sua segunda vinda será dividida em duas partes ou fases. Na primeira fase sua vinda será invisível, acontecerá antes da grande tribulação, Ele virá para arrebatar sua igreja; logo a seguir iniciar-se-á a grande tribulação será dividida em duas fases de três anos e meio cada uma. Então ao terminar a segunda fase de três anos e meio da grande tribulação ele virá visivelmente ou seja Ele voltará e descerá no monte das oliveiras em Jerusalém, onde todo olho o verá. Ele prometeu na sua ascensão daquele lugar que regressaria de onde partiu.

 01) - João 1.29 – Jesus ao nascer entre os homens veio mostrar para a humanidade que perdão se alcança somente nele e que Ele tira o pecado das vidas e dos corações que acreditarem na sua mensagem salvadora.
João 1.29
Ele veio como "...O cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo".

02) - Apocalipse 5.5 – Ele venceu a morte, Ele é a raiz de Davi, Ele vai abrir o livro da vida, Ele vive e reina para sempre. Ele virá para reinar sobre toda a terra. Todos poderão aceitá-lo antes do arrebatamento para serem salvos e terem seus nomes escritos no livro da vida.

Apocalipse 5.5
“E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos”.

03) - Filipenses 2.7; 2Co 8.9 Jesus é rico para com todos e tem riquezas para todos; Ele se fez pobre para nos enriquecer.

 Filipenses.2.7
 Ele veio primeiro em forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; sendo rico, se fez pobre, para nos enriquecer.

2Coríntios 8.9
...pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre, para que pela sua pobreza fôsseis enriquecidos.

04) - Lucas 21.27 – Sua vinda será com grande poder e grande glória. Fica bem claro nesta passagem que serão demonstrados claramente o Seu grande poder e sua grande glória. Ele virá numa nuvem, ou seja, o veículo que Jesus vai usar para buscar a sua igreja é uma nuvem.

Lucas 21.27
E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória.

05) - Mateus 16.21 – Nascido como homem na terra, foi morto mas a morte não o deteve. Na primeira vinda, padeceu, foi traído, foi morto, mas ressuscitou dos mortos. Na verdade Jesus foi assassinado. Foi um assassinato político-religioso e as multidões foram incentivadas a clamar pela morte de Jesus e mais ainda pelo clamor das multidões que pediram para soltar um bandido da época chamado barrabás.

Mateus 16.21
Desde então começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muitas coisas dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia.

06) - Mateus 16.27,28 – Quando Jesus voltar virá com grande poder e glória. Na primeira fase será para arrebatar e galardoar os que perseverarem nEle. Na segunda fase para vencer o anticristo, a besta e o falso profeta e estabelecer o seu reino milenial sobre a terra. 

Mateus 16.27,28
Mas virá segunda vez: "Porque o Filho do Homem virá na glória de seu Pai, com os anjos; e, então dará a cada um segundo as suas obras". Ele virá para estabelecer o seu reino.

07) - Marcos 14.43-48 – Ele veio como homem e experimentou toda a maldade dos homens.

Na sua primeira vinda, Ele foi entregue aos seus algozes; o preço da traição que foi pago a um de seus apóstolos chamado de Judas Iscariotes foi de 30 moedas de prata; e logo em seguida os soldados saíram à sua procura com espadas e varapaus, para o prenderem, como se fosse um bandido, um ladrão ou um salteador; Judas ainda o beijou com um beijo de traição para entregá-lo aos seus executores.

Marcos 14.43-48
43 E logo, enquanto ele ainda falava, chegou Judas, um dos doze, e com ele uma multidão com espadas e varapaus, vinda da parte dos principais sacerdotes, dos escribas e dos anciãos.
44 Ora, o que o traía lhes havia dado um sinal, dizendo: Aquele que eu beijar, esse é o Cristo; prendei-o e levai-o com segurança.
45 E, logo que chegou, aproximando-se de Jesus, disse: Rabi! E o beijou.
46 Ao que eles lhes lançaram as mãos, e o prenderam.
47 Mas um dos que ali estavam, puxando da espada, feriu o servo do sumo sacerdote e cortou-lhe uma orelha.
48 Disse-lhes Jesus: Saístes com espadas e varapaus para me prender, como a um salteador?

08) - Salmo 2.7 – Foi gerado como homem por obra e graça do Espírito Santo de Deus. Foi gerado na primeira vinda, no corpo de Maria, por obra e graça do Espírito Santo, como diz a Escritura.

O Senhor o chamou de Filho e diz: "...Eu hoje te gerei".

09) - Marcos 15.17- Foi escarnecido. Fizeram pouco caso. Fizeram mau juízo. Zombaram dEle. Censuraram Jesus sem piedade. Ridicularizaram Jesus de todas as formas possíveis. 

Marcos 15.17
E, na sua primeira vinda, os homens escarneceram dEle:
Mas ao Filho de Deus: "Vestiram de púrpuras, e tecendo uma coroa de espinhos, lhe puseram na cabeça, para zombarem dEle como Filho do Homem”.

10) - 1Pedro 5.4 – Mas virá em sua segunda vinda como sumo Pastor para coroar os fiéis, os que creram nEle.

1Pedro 5.4
E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória.

 Na segunda fase de sua Segunda vinda no final da grande tribulação,  virá como Juiz para julgar as nações, e como Sumo Pastor, para reinar para sempre com os seus. Repito, Jesus virá como Sumo Pastor, como sacerdote eterno e reunirá com os seus para sempre. Quem não creu será julgado por sua rejeição a quem poderia salvá-lo.

João 12.47,48
E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.
 Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.

 Deus abençoe você e sua família.


Pr. Waldir Pedro de Souza
Bacharel em Teologia, Pastor e Escritor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário